Biscoitinhos Amanteigados

Com apenas 3 ingredientes!!! 😁

Esses biscoitinhos vem de um livro com mais de 20 anos de histórias e sabores para contar. Ele foi elaborado pela pré-escola onde estudava para ser oferecido como presente de dias das mães.

Confesso que não  lembro de ver a minha mãe  fazendo nenhuma das receitas, 😂 mas ela guardou todo esse tempo com muito carinho💖.

Eu não gosto de livros de receitas sem fotos, mas esse, por algum motivo, sempre me chamou atenção e frequentemente namorava as receitas, imaginava os sabores e lembrava da sua história.

Pois nele tem uma foto minha vestida de mini chefe 😍 e eu sempre me lembrei com detalhes do dia dessa foto. Vai ver era o meu eu interior me dando a dica de que carreira seguir, afinal o livro tem apenas receitas de doces. 🍰🍮🍩

Quando casei, peguei o presente de volta, 😂😁 trouxe comigo o livrinho e decidi começar a fazer as receitas! E a primeira delas foi esse biscoitinho, de apenas 3 ingredientes que é tão mega delicioso e rápido de fazer que eu não resisti, tinha que compartilhar com você!

Então bora pra receita?

Ingredientes

½ xícara de chá de açúcar (100g)

200g de manteiga

2 ¼ xícara de chá de farinha de trigo(300g)

Açúcar e canela para polvilhar

Modo de Preparo

1 – Preaqueça o forno a 160°C

2 – Forre uma forma com papel manteiga

3 – Misture todos os ingredientes até que se forme uma massa homogênea que desgrude das mãos

4 – Faça pequenas bolinhas e depois faça  uma leve covinha no centro da bolinha

5 – Leve ao forno por aproximadamente 23 minutos ou até  que estejam opacos e com a base dourada. O ideal é que esses biscoitinhos não  ficam dourados, então a dica é ficar de olho no forno  conferindo a cor da base a cada 10 minutos 😉

6 – Misture o açúcar  com a canela

7 – Assim que os biscoitinhos saírem do forno mergulhe todos eles na mistura de açúcar  com canela. Assim seu biscoitinho terá uma camada fina e deliciosa de açúcar com canela

Esses biscoitinhos tem uma textura macia quando quentes e crocante quando frios, além de uma textura a mais da camada de açúcar com canela que deixa ele ainda mais gostoso.

E o melhor é  que você pode variar  o sabor de diversas formas. Pode acrescentar a massa baunilha, raspas de limão, especiarias ou gostas de chocolate.

Outra opção é passar os biscoitinhos apenas no açúcar ou mudar o açúcar refinado pelo de confeiteiro, mascavo ou o que você mais gostar.

Acredito que eles também ficariam uma delícia com um pedacinho de goiabada no centro. Enfim, libere a criatividade e acrescente seus sabores favoritos. 😄

Só não esquece de voltar pra me contar 😘

Foto: Divino Granulado

2 thoughts on “Biscoitinhos Amanteigados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *