Bolinho de chuva com leite condensado

Crocante e levemente cremoso

Eu amo bolinho de chuva, mas devo confessar que nunca foi minha especialidade. Sempre que fazia dava alguma coisa errada na massa ou na hora de fritar.
Por isso, estou mega feliz por compartilhar essa receita com você 😄, pois finalmente consegui bolinhos de chuva perfeitos, 🎉🎉🎉🎉 dourados e crocantes por fora e levemente cremosos por dentro. 😋
E estou ainda mais feliz por ser um bolinho de chuva especial com leite condensado. E o mais legal é que ele não fica muito doce, ou seja um perigo, porque é possível comer vários sem enjoar.

Então bora para a receita?

Ingredientes

1 lata de leite condensado
2 ovos
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de sopa de fermento

Modo de preparo

1 – Bata bem os ovos com um fouet (batedor de arame) até que fiquem com uma cor mais clara
2 – Acrescente o leite condensado e bata bem
3 – Adicione a farinha, a essência e o fermento
4 – Aqueça o óleo. Eu adoro o velho truque do palito de fósforo, sempre funciona para todas as frituras. E para fazer, basta colocar o óleo para aquecer em um fogo de temperatura alta e colocar dentro do óleo um palitinho de fósforo.
Quando o fósforo acender, retire ele do óleo e deixe a panela em fogo baixo
5 – Como o óleo estará bem quente, e isso não é muito bom para os bolinhos de chuva, pois faz com que fiquem crus por dentro. Eu recomendo que você tire a panela do fogo enquanto coloca as bolinhas de massa para fritar
6 – Depois que colocar todas as bolinhas, volte a panela ao fogo baixo para que terminem de fritar. Nesse ponto, é importante ressaltar que assim que o bolinho de chuva estiver pronto de um lado ele vai virar sozinho para o outro lado.
7 – Continue regulando a temperatura do óleo dessa forma até acabar com a massa
8 – Passe os bolinhos em uma mistura de açúcar com canela e sirva em seguida

Esses bolinhos de chuva ficam deliciosos, perfeitos para aquecer o coração em dias nublados e compartilhar com quem você ama.
Se você for servir aos seus clientes, a dica para enriquecer a experiência é servir quentes e sugerir café, chá ou chocolate quente para acompanhar.😍 Se quiser ter opções de chocolate quente temos um post super legal com várias  sugestões, para ver é só clicar aqui 😉

E quando fizer não esquece de voltar pra me contar 😘

Foto: Divino Granulado 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *