Bolinho de chuva de chocolate

Aconchego em dose dupla

Bolinho de chuva é aquele tipo de doce que te abraça , perfeito para dias frios e essa versão  com chocolate é  surpreendente.

Ouvi falar sobre bolinhos de chuva de chocolate em um breve comentário nas pesquisas que fiz antes de desenvolver a receita do bolinho de chuva com leite condensado, que você  pode conferir aqui 😉, e desde então não  parei de pensar a respeito.

Tanto, que tinha programado outra receita para compartilhar com você  hoje, mas estava com tanta vontade de experimentar o bolinho de chuva de chocolate que não  resisti e fui correndo para a cozinha para desenvolver a receita.😋😍

E o bolinho de chuva ficou uma delícia! 😋😋 Foi a primeira vez que comi e amei 💗. O sabor é  equilibrado, doce na medida certa e o chocolate combina perfeitamente com a misturinha clássica de açúcar com canela 😄💘

Então bora para a receita?

Ingredientes  

2 ovos

9 colheres de sopa de açúcar

4 colheres de sopa de chocolate em pó  (eu usei um chocolate em pó  70%, mas você pode usar o seu preferido  😉)

½ colher de chá de baunilha

½ xícara de chá de leite

1 ½ xícara de chá de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó

Açúcar e canela para polvilhar

Óleo  para fritar

Modo de Preparo

1 – Coloque os ovos em um recipiente e bata com um fouet  (batedor de arame) até  que fique um pouco mais claro

2 – Acrescente o açúcar, o chocolate, a baunilha e mexa mais um pouco

3 – Adicione a farinha de trigo, o fermento, o leite e mexa até que a massa fique homogênea

4 – Esquente o óleo. Eu amo o bom e velho truque do palitinho para regular a temperatura do óleo. E se para fazer, é só  colocar o óleo para aquecer em fogo alto com um palitinho de fósforo dentro, assim que o fósforo acender retire o palitinho de fósforo e comece a fritar os bolinhos.

5 – Como o óleo estará bem quente, e isso não é muito bom para os bolinhos de chuva, pois faz com que fiquem encharcados de óleo e crus por dentro. Eu recomendo que você tire a panela do fogo enquanto coloca as bolinhas de massa para fritar

6 – Depois que colocar todas as bolinhas, volte a panela ao fogo baixo para que terminem de fritar. Nesse ponto, é importante ressaltar que assim que o bolinho de chuva estiver pronto de um lado ele vai virar sozinho para o outro lado.

7 – Continue regulando a temperatura do óleo dessa forma até acabar com a massa

8 – Passe os bolinhos em uma mistura de açúcar com canela e sirva em seguida

Esse bolinhos de chuva de chocolate sem dúvida vão  deixar seu dia mais gostoso e surpreender as pessoas que você  ama.

Se você  trabalha com doces, essa receita vai acertar em cheio o coração dos seus clientes.

E para os chocólatras de plantão, acredito que esse bolinho de chuva de chocolate combinaria perfeitamente com uma calda de chocolate.

Só  é  importante lembrar que essa delícia  tem que ser consumida quente e crocante 😋😊😉, ainda mais se for acompanhada de calda de chocolate, pois assim a textura fofinha e crocante do bolinho com a textura cremosa da calda proporcionarão uma experiência inesquecível.

E quando fizer não esquece de voltar pra me contar 😘

Foto: Divino Granulado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *