Brigadeiro de pão de mel

Sabores e texturas surpreendentes

Esse brigadeiro eu elaborei pensando em você, que é apaixonada por brigadeiro de chocolate, mas procura algo com um toque diferente, especial.
Pois era exatamente assim que eu me sentia no dia que desenvolvi essa receita. E como eu amo especiarias, não resisti e fui para cozinha combinar todos esses ingredientes.
E o resultado foi além do que eu esperava, o brigadeiro ficou com um sabor incrível com todos os elementos presentes de uma forma equilibrada que resultou em um sabor maravilhoso de pão de mel.

Então bora para a receita?

Ingredientes

395g de leite condensado
200g de creme de leite
100g chocolate meio amargo
30g de manteiga
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de chá de noz-moscada (ralada na hora)
1 colher de chá de cardamomo em pó

Granulado

Açúcar mascavo

Modo de Preparo

1 – Coloque o leite condensado, o creme de leite e a manteiga em uma panela e leve ao fogo baixo. Mexa até a manteiga derreter completamente.
2 – Acrescente o chocolate e mexa bem até ele derreter
3 – Coloque as especiarias e mexa até dar o ponto
4 – Coloque a massa em um refratário, cubra com papel filme de modo de que ele fique em contato com a massa, espere esfriar e leve a geladeira por 12 horas, ooooou se você for muito ansiosa, deixe na geladeira por pelo menos 3 horas. 😉
5 – Enrole os brigadeiros, passe no açúcar mascavo e tente não comer todos 😋 😄

O açúcar mascavo é o toque final dessa receita, pois é uma camada a mais de sabor que combina demais com o sabor do brigadeiro. Ah, e não se preocupe com a possibilidade de o açúcar derreter, pois isso não acontece!😄
Depois de um tempinho o açúcar se transforma em uma capinha crocante, que eu particularmente amooooooo, e que da um contraste delicioso com a textura cremosa do brigadeiro.
O brigadeiro de pão de mel é uma opção perfeita e criativa para você começar a pensar na Páscoa, pois além de um divino presente ele também pode ser um ótimo recheio para os seus ovos de Páscoa. 😋 😉 🐾

E quando fizer não esquece de voltar pra me contar?! 😘

Foto: Divino Granulado 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *