Frutas


Tudo o que você precisa saber para servir em 3 passos

 

As frutas são uma opção, saborosa, colorida e refrescante para acrescentar no cardápio do seu evento.

Temos a disposição uma variedade incrível, o que possibilita muitas combinações de texturas e sabores e que podem ter diversos acompanhamentos e modos de servir.

E para você que adora a ideia mas acredita que ela se encaixa apenas em cafés da manhã, brunchs ou chás da tarde, pode se animar! Pois aqui trago opções para todos os tipos de eventos.


1 – Cuidados e Como Escolher

 

Ao escolher, dê preferência as frutas da estação, pois são mais frescas, saborosas, nutritivas e você ainda economiza, pois também são as mais baratas. 😉

Sempre preste atenção na aparência, ela tem que estar linda, sem machucados e perfumada.

As frutas claras, como maçã, banana e pera oxidam com mais facilidade, mas é possível retardar um pouco esse processo ao pingar algumas gotas de limão ou regar um pouco de suco de laranja sobre elas.

Mas mesmo utilizando esse recurso é importante tentar manter seu frescor, picando elas pouco tempo antes do evento e mantendo na geladeira até o momento de servir.

No geral, todas as frutas precisam ser cortadas, refrigeradas e servidas pouco tempo depois desse processo para se manterem frescas e saborosas. E para isso, você pode se programar para cortar as mais resistentes de véspera e as mais sensíveis na hora de montar a mesa.

Outra opção é fazer uma salada de frutas de pote, optando pelas mais resistentes, que não oxidem com facilidade, e acrescentar suco de laranja o suficiente para cobrir todas as frutas, fechar bem o pote e manter refrigerado até a hora de servir. Essa opção pode ser preparada com até 4 dias de antecedência.


2 – Acompanhamentos

 

Frutas ficam uma delícia com todos os tipos de chocolate, leite condensado, iogurte, mel, aveia, granola, nozes e até com o clássico suco de laranja.

Chantilly também é uma ótima opção, e para dar aquele toque especial, você pode saborizar seu chantilly com raspas de limão ou laranja e também com purês de frutas – que são frutas batidas no liquidificador – assim terá um variedade de sabores de chantilly, um mais gostoso que o outro. 😋

E como o objetivo é oferecer algo refrescante aos convidados, a combinação de frutas com sorvete fica perfeita. 🍓🍨


3 – Como Servir

 

As opções para servir são muitas, e tantas opções de frutas, acompanhamentos e ainda de modos de servir, pode deixar tudo um pouco o confuso.

Na hora de escolher veja qual opção vai se encaixar melhor na programação que você fez para os preparativos do seu evento é opte pela que for mais prática e fácil de realizar.

Sei que nos momentos especiais, por muitas vezes nos empolgamos com as possibilidades e acreditamos que algo mais simples pode não se encaixar no evento, mas acredite, escolher por algo prático te deixará com mais tempo para pensar nos detalhes e cuidar dos acabamentos e toques finais.

Uma opção fácil e de fazer e super charmosa é escolher um ou dois tipos de frutas, mais resistentes, e servir em uma taça com chantilly de modo de se faça uma camada de cada um.

Servir em uma casquinha de sorvete com sorvete, é sucesso garantido!

Espetinhos de frutas, são fáceis de fazer, servir e comer. Quer uma combinação melhor?! Então acrescente alguns pequenos brigadeirinhos, tenho certeza que os convidados ficarão felizes.

E se você quiser dar um tom divertido e criativo a apresentação da sua salada de frutas, sirva dentro de cascas de frutas, como maracujá, abacaxi, coco ou até limão.

Outra opção interessante é montar uma mesa com várias opções de frutas picadinhas e acompanhamentos, assim seu convidado fica a vontade para combinar seus sabores favoritos.

Para compor essa mesa, coloque as frutas e acompanhamentos em pontinhos de diferentes tamanhos, isso deixa a decoração bem mais bonita e harmoniosa 😉. E para que ela fique ainda mais charmosa invista em flores, elas sempre dão aquele toque especial.

Gostou das dicas? Então não esquece de voltar pra me contar como foi. 😘

 

Foto Capa: Cafetin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *