Muffin de Chocolate, mas também pode ser bolo ;)

Bolo de chocolate mora no coração de todo mundo e no da maioria ele é o preferido, mas confesso que não faço parte dessa maioria, pois sou daquelas que troca qualquer bolo de chocolate por um de fubá.

Mas, porém, contudo, entreeeetanto, isso mudou quando conheci essa receita, há muito tempo. Sabe quando a União lançou uma promoção em que você trocava um número de embalagens por um livro de receitas? Pois é, esse bolo vem daquele livro. E embora, o bolo de fubá ainda seja o meu preferido, não dispenso um pedaço desse bolo. Ou seja, se me oferecerem um bolo de fubá e esse de chocolte, eu fico com os dois =P =D

O que difere ele dos outros bolos de chocolate é o seu sabor intenso e marcante com doçor na dose certa. Ele é perfeito para comer quentinho com café ou para rechear com brigadeiro e fazer aquela cobertura de chocolate, pois seu sabor forte equilibra a doçura e não deixa a preparação final enjoativa. Outra opção que eu amo, é fazer em forminhas de muffins e polvilhar açúcar de confeiteiro ou confeitar com ganache. Fica uma delícia e rende muito. Então bora para a receita.

Ingredientes

4 ovos

¾ de xícara (chá) de óleo (150ml)

1 e ½ xícara (chá) de açúcar (240g)

1 e ½ xícara (chá) de farinha trigo (165g)

1 xícara (chá) de chocolate em pó (100g)

1 xícara (chá) de água, fervente (200ml)

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio (3g)

Modo de Preparo

1 – Misture os ovos com o óleo

2 –  Aos poucos, adicione o açúcar, a farinha e o chocolate

3 – Junte a água e, por último, o bicarbonato

4- Coloque em uma assadeira untada, e asse em forno preaquecido por aproximadamente 40 minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *