Salame de chocolate

Para você que gosta de surpreender os convidados, essa ideia é PER-FEI-TA!!!!!!

Esse doce fica lindo, diferente, muitos dos convidados terão lembranças gostosas da infância ao degusta-lo e claro é uma delícia. Mas também, temos que concordar que a combinação brigadeiro + crocantes é imbatível né?!

Para fazer, basta preparar uma receita de brigadeiro tradicional (se quiser no meu e-book tenho uma receita ótima)  e assim que a massa esfriar, acrescente seus crocantes preferidos, no meu caso, coloco castanhas de caju, nozes, amêndoas, pistache, amendoim e pedacinhos de bolacha maisena.

Essa é uma daquelas receitas de se fazer sem quantidades definidas, pois depende muito da variedade de coisas que irá acrescentar, eu, por exemplo, acrescento  40g de cada crocante. Mas vale ressaltar que você pode colocar apenas bolacha maisena, apenas castanha do pará, uvas passas e seu brigadeiro pode ser branco, caso este seja seu preferido, o que importa é combinar seus sabores favoritos.

Após agregar os crocantes ao brigadeiro, modele a massa até que ela fique no formato de um cilindro. Embrulhe em papel alumínio, feche bem as pontas, como se fosse uma bala e leve a geladeira de um dia para o outro ou por no mínimo 3 horas. Após esse tempo, desembrulhe e corte seu salame de chocolate.

Se preferir, pode decorá-lo com açúcar de confeiteiro, chocolate em pó, ganache ou calda de chocolate. Só não se esquece de me contar como ficou e quais foram os crocantes escolhidos. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *